COMO A PROSPERIDADE E NOSSA ENERGIA FEMININA SE RELACIONAM

Querida leitora, nesse texto irei te introduzir no tema que mudou minha vida e meu negócio, o Sagrado Feminino, além de explicar como esse assunto está intimamente ligado às finanças, mesmo que num primeiro momento eles pareçam tão distantes.

O Sagrado Feminino não é uma religião, mas sim uma sabedoria intrínseca e ancestral que está dentro de todas nós mulheres. Se trata de acessar nosso poder feminino, nossa ligação com a natureza, criatividade, intuição e tudo que nos faz poderosas e únicas.

Primeiramente, preciso esclarecer que o objetivo do Sagrado Feminino não é repudiar ou julgar o homem e suas atitudes, mas sim possibilitar o resgate dessa sabedoria e desse poder adormecido que é responsável pela energia criativa do mundo e que nos encoraja e nos fortalece. Todos nós, homens e mulheres, temos dentro de nós energias masculina e feminina e o equilíbrio delas é essencial para nossas vidas.

Uma das principais descobertas que fiz quando iniciei essa jornada de autoconhecimento e reconexão é que todas somos cíclicas. Realmente somos mulheres de fases e todas essas fases acontecem durante nosso ciclo menstrual. Você acha que é aleatório o fato de que nosso ciclo menstrual tem quatro fases, que temos quatro estações no ano, que existem quatro fases da Lua?

Está tudo lindamente conectado, pois somos parte integrante da natureza! Nós somos as únicas a possuir o portal que permite acessar este mundo: o útero. Em nosso ventre gestamos a vida, histórias e memórias. E digo mais, essa fertilidade feminina vai além de gerar filhos, mas também gerar e nutrir projetos, negócios e ideias.

Nos próximos textos iremos nos aprofundar nos diversos aspectos relacionados ao Sagrado Feminino: como a mulher se perdeu desse poder, porque o matriarcado desapareceu e a sociedade patriarcal assumiu. Vamos entender melhor nosso ciclo menstrual, como somos regidas pelas as fases da lua e pelas estações do ano, o que é energia feminina e masculina, quais são os arquétipos menstruais, o que é a Mulher Selvagem e como podemos recuperar este poder.

Sobre a relação entre o Sagrado Feminino com as finanças, gostaria que você fizesse uma reflexão. Qual mulher está mais propensa a ter abundância e prosperidade financeira na vida, muito dinheiro em sua conta corrente, sucesso e realização na profissão:

a) A que entende seu ciclo menstrual, que sabe em qual período do mês está mais criativa, expansiva e comunicativa, propensa a fechar contratos e negócios, que sabe quando precisa repousar, descansar e acolher seu cansaço e ter um momento de pausa?

ou

b) A que freneticamente tenta ser a Mulher Maravilha e dar conta de tudo, que se enrola em listas de tarefas, que sempre está exausta, que compete com os homens e tenta ser a melhor independente das consequências, que nunca se acolhe, que mesmo se sentindo indisposta força a execução, ultrapassando seus limites e nunca tendo momento para si mesmo ou para descansar?

Se você respondeu a letra a), já consegue ver os primeiros sinais de como o Sagrado Feminino e o autoconhecimento da ciclicidade feminina são fundamentais para equilibrar e potencializar todos aspectos da nossa vida enquanto mulher.

Estou muito feliz em ter você nessa jornada de autoconhecimento do feminino, da ciclicidade e da relação do ser mulher com finanças pessoais. Se você quiser saber mais e sugerir pautas e ideias para os próximos textos, me manda um direct lá no @financasfer. Adorarei conversar contigo Deusa! ♥

Fer Rovaris
Fer Rovaris

Empreendedora, planejadora financeira pessoal, eterna curiosa, apaixonada por finanças e pessoas, a Fer tem como causa ajudar outras mulheres empreendedoras a atingir a tão sonhada autonomia e liberdade financeira para que nunca mais dependam ou sejam diminuídas por ninguém! Venha empreender e enriquecer como uma mulher selvagem no Instagram @financasfer.