VOCÊ SABE QUAL A MELHOR ATIVIDADE FÍSICA DO MUNDO? NÃO? NEM EU… (RISOS)

Brincadeiras a parte, só queria te dizer que não existe a melhor atividade física do mundo, porque isso não é algo geral, é algo específico. Existe a melhor atividade física para você! Aquela que te dá prazer, que te traz felicidade ao liberar muita endorfina, te proporciona momentos bons, pode trazer novos amigos. Independente de quantas calorias você gaste, você começa e finaliza feliz.

Nossa Lu, beleza, mas eu não gosto de nenhuma atividade física, e agora? Bom eu sou a doida do exercício, para mim, treinar, se movimentar é tão natural quanto tomar água, é algo que me move, que me dá energia para viver, mas eu entendo que muita gente vê o exercício como algo chato, difícil. Por isso comecei o texto dizendo que não existe o melhor, mas existe o melhor para você!

Existem tantas formas de se exercitar: Cross Fit, Musculação, corrida, pedalar, nadar, treinamento funcional, aulas de lutas, pilates, caminhar, yoga, entre tantas outras mil. É impossível que nenhumazinha possa te agradar. Eu gosto de praticar musculação, corrida, yoga e jogar squash, cada um tem sua particularidade e me trazem benefícios diferentes, não apenas físicos, mas principalmente mentais.

A minha primeira ideia para quem não gosta de nada, é achar um esporte, como vôlei, tênis, squash, etc. Porque o esporte vai além do exercício, ele traz competitividade, ele te desafia a treinar sempre para ser melhor, você cria uma espécie de vicio, mas um vicio bom!

A minha segunda ideia, e julgo ser a mais importante, é mudar a maneira como você enxerga a atividade física, em vez de repetir para sua mente a frase “não gosto” você repete “eu posso, eu consigo eu vou praticar uma atividade física para o meu bem”. E então você se esforça de verdade para ir, estipula uma meta pequena de dois dias na semana, por meia hora, e você realmente vai, sem se sabotar, sem deixar a preguiça falar mais alto, e se dedica da mesma forma que você se dedicaria para alguma coisa que você gosta.

Todo início é mais complicado, depois de um tempo se cria um hábito. Dizer que atividade física é importante parece tão obvio, não é? Os benefícios estão estampados nas nossas caras, chega até ser repetitivo o tanto de informações que temos sobre a importância disso para a vida do ser humano, então me diz? PORQUE VOCÊ AINDA NÃO FAZ NADA?

Frase dura, mas real. A vida não é feita só de coisas boas e que achamos legais. Se não nos esforçamos um pouco para conquistar as coisas no dia a dia a vida não gira, e é assim com o exercício, e é assim com tudo.

A atividade física vai além de definir a sua estética, ela define a sua qualidade de vida.

Em vez de unir a ideia de atividade física apenas com o fato de emagrecer, pense na ideia de se movimentar como necessidade básica para se autodesenvolver e prosperar, fisicamente, mentalmente e por que não financeiramente? Se tudo em nós está conectado, boas escolhas geram boas consequências. Enquanto vivermos, temos a escolha de cuidar e amar a máquina que nos carrega, essa máquina é seu corpo, como você vai cuidar dele? Do que você irá nutri-lo? O que você pode fazer por ele? Com toda certeza do mundo se movimentar é uma ótima opção.

Escuto os relatos de muitas amigas dizendo que falta motivação, então sempre dizem que a culpa é da companhia que não quer ir junto, é a roupa, o tênis, e que quando acharem o fator X, Y ou Z, elas vão. O problema de esperar a motivação é que muitas vezes ela não vai chegar e isso só vai te trazer frustração. Percebe como isso é super perigoso, você está terceirizando a sua vida, A SUA VIDA, para o outro! (wow). Olha para o momento que estamos vivendo, tudo parou, tudo está se reorganizando estamos vivendo algo novo, nada é como antes, então está na hora de afirmar que a motivação está aí dentro de você! Suas escolhas precisam sair de dentro de você para sustentar algo. Precisa fazer sentido para você.

Motivação é fundamental para persistir ou iniciar algo novo, mas você não precisa esperar ela, persistência não significa continuar motivado, significa simplesmente continuar.

Se respeite, não faça loucuras porque alguém disse, crie consciência de quem você é e escolha o que realmente for melhor para você. Quando eu digo criar consciência eu me refiro a se silenciar e escutar aquela sua voz interna, que sabe o que realmente é bom e verdadeiro para você. Essa voz não te sabota, essa voz não te faz mal, ele te eleva.

Espero ter expandido a sua ideia sobre atividade física, movimento, treino, não importa como você chama, desde que você FAÇA!

Beijos de amor e luz!

Lu Piornedo
Lu Piornedo

Arquiteta por formação, mba em adm., finanças e geração de valor. Natural Chef, apaixonada por viver e compartilhar um estilo de vida saudável, equilibrado, consciente, em busca de sabedoria, evolução mental e espiritual!