TRÂNSITOS ASTROLÓGICOS DA SEMANA (30 DE AGOSTO A 5 DE SETEMBRO)

A semana que vai do dia 30 de agosto a 5 de setembro começa devagar, como uma anunciação para a Lua encontrar o seu ápice no signo de Peixes. No domingo, 30, e segunda, 31, temos Lua fora de Curso, que é quando ela aspecta nenhum signo. Para quem está chegando agora, a LFC é momento de respirar e tentar relaxar – todas as decisões tomadas e atividades iniciadas tendem a não sair exatamente como o planejado. Em uma sociedade onde nosso valor é medido pela produtividade, esse período pode ser sinônimo de frustração e auto cobrança se não trazemos pra luz a consciência da impermanência. Por isso, vale se planejar pra começar a semana mais devagar: se possível, adie compras importantes, bem como reuniões, investimentos e cirurgias.

Na terça, 01, temos a Lua entrando no signo de Peixes logo de manhã cedinho, às 6:34h. Muito se fala sobre o potencial criativo que acompanha a energia pisciana, porém dessa vez não será bem assim. Júpiter, dispositor de Peixes, está em Capricórnio, signo de terra, onde não fica muito a vontade para se expressar. Portanto, é um dia em que instabilidade se faz mais presente do que a criatividade. Toda ação que pede mais disciplina e comprometimento fica prejudicada. De fato, a sensação que pode surgir é de estar nadando em mar aberto sem enxergar a margem. É um dia onde a prática meditativa surge como uma boia.

Na quarta, 02, a Lua encontra seu ápice energético às 2:22h. Dia de intensa movimentação das águas internas. Pela manhã, Vênus ainda faz oposição a Saturno, que é um aspecto tenso e desfavorável pras questões financeiras e que pode refletir também nas questões amorosas. Atenção para cobrança, tanto consigo quanto para as pessoas próximas. A racionalidade não tá lá muito forte na quarta, podendo haver incoerência entre o que se sente e o que se expõe. Sinto que é uma oportunidade de se voltar mais pra dentro, de profunda observação do que se passa dentro. As respostas que você nem sabe que está buscando podem estar aí mesmo e a Lua Cheia as ilumina com sua força de realização.

Quinta, 03, é um dia de grande movimentação celeste. Pela manhã, a Lua faz sextil com Saturno e oposição a Mercúrio: olhe para os detalhes. A energia virginiana que acompanha o Sol nos coloca de frente com os pormenores que compõe a vida e que, convenhamos, acabamos ignorando na correria da vida. Entendendo as partes que compõe o todo fica mais fácil de compreender o conjunto e não ficar a mercê do que conhecemos como destino. Logo depois, a Lua faz aspecto favorável com Vênus, favorecendo a criatividade. Aproveite e saia da obviedade da rotina! Mais tarde, às 17:22h, a Lua ingressa no signo de Áries, trazendo uma energia a mais – muito bem vinda depois de uma Lua Cheia em Peixes.

Sexta, 04, começa com Vênus quadrando Marte, um aspecto tenso que pede calma, paciência e a conta de todos os carneirinhos que você tiver aí pra contar. É um aspecto que vai reverberar nos próximos dias e que coloca à prova a forma com que nos afirmamos, principalmente nas relações interpessoais. Estar em paz ou estar certa? Acho que já sabemos a resposta.

No sábado, 05, a Lua em Áries faz quadratura com Júpiter em Capricórnio: impaciência, agressividade, irritabilidade. A noite pode ser bem conturbado por esse aspecto acontecer durante a madrugada. É daqueles dias que acordamos no modo pistola: bom dia pra quem? Sabendo disso, podemos evitar aquela projetada no primeiro desavisado que vier com sorrisos e palavras mal colocadas. É no sábado também que Mercúrio entra em Libra, onde começamos a trabalhar a comunicação nas nossas relações. Equilíbrio e harmonia são palavras de ordem pra Libra e grandes desafios diários. Mais uma oportunidade de olharmos para a sombra da necessidade da autoafirmação!

Caroline Borges
Caroline Borges

Jornalista, comunicadora, terapeuta energética e astróloga em eterna construção pela vida. Trago saberes e incentivo sonhos no @ocosmosevoce.