TRÂNSITOS ASTROLÓGICOS DA SEMANA (14 À 20 DE JUNHO)

Não sou muito fã de terrorismo astrológico, mas para Junho não vai ter muito jeito. Só tenho uma coisa a dizer: se prepara que esse mês vai ser pedrada. Além de Júpiter, Plutão, Saturno, Vênus – na maior parte do mês – retrógrados, Mercúrio se junta ao time pra trazer aquela falha de comunicação. Temos ainda dois eclipses intensos e profundos, com alto potencial de transformação, mas que como tudo na vida, pedem presença e consciência. Não bastando, no final do mês, Júpiter e Plutão se encontram em Capricórnio naquela famigerada conjunção que a gente não sabe se ama ou se exorciza.

“Esse MR inicia um período de introspecção, onde as coisas serão mais sentidas do que ditas. Estaremos vendo o mundo de uma maneira mais reflexiva e observadora, cultivando ideias e percepções”

No dia 18 chega a vez do temido Mercúrio Retrógrado. É o segundo MR do ano, o primeiro aconteceu em Peixes, e dessa vez acontece também em um signo de água: Câncer. Três dias antes de um eclipse solar no mesmo signo, essa retrogradação de Mercúrio mostra que apesar de termos dado determinadas situações da nossa vida como certas, é preciso ressignificar algumas delas. Para isso, mais uma vez o mergulho interno se faz necessário. Esse MR inicia um período de introspecção, onde as coisas serão mais sentidas do que ditas. Estaremos vendo o mundo de uma maneira mais reflexiva e observadora, cultivando ideias e percepções.

Caroline Borges
Caroline Borges

Jornalista, comunicadora, terapeuta energética e astróloga em eterna construção pela vida. Trago saberes e incentivo sonhos no @ocosmosevoce.